Mais uma atividade realizada – Recebemos a nossa autorização

No dia 17 de junho de 2017, realizamos uma trilha ecológica nas margens de um dos afluentes do Córrego Machombombo, oportunidade que os nossos jovens puderam observar o estado de conservação da mata ciliar, processo de erosão e descarte irregular de lixo, todas atividades voltadas para conscientização ambiental.

Realizamos também atividade de Campo, como a passagem através de “falsa baiana”, Atividade empolgante que serviu como iniciação à pista de cordas de nossos escoteiros.

Hoje, também recebemos  o nosso certificado de funcionamento, documento que nos autoriza e reconhece o nosso Grupo Escoteiro como unidade local da UEB – União dos Escoteiro do Brasil em Uruaçu – GO.

A Pratica do Escotismo é privativa a UEB, sendo que o Grupo escoteiro só pode realizar atividades enquanto associado a ela, conforme os Decreto nº 5.497/1928 e Decreto Lei nº 8.828/1946. Dessa forma conquistamos o último requisito básico para funcionarmos legalmente. Agradecemos a todos que nos apoiaram, foi um trabalho duro mas conseguimos trazer o escotismo novamente para o norte do Estado de Goiás.  Sempre Alerta Para Servir!!!!  #JunhoVerde#LimpaBrasil #EscoteirosdoBrasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *