Início das atividades – 2018

No dia 27 de janeiro, iniciaram as reuniões do nosso Grupo, oportunidade que foi marcada com muita alegria e aprendizado. Parabenizamos os nossos   chefes pelo altruísmo e criatividade com que desenvolveram as atividades, temos certeza que tudo irá impactar positivamente na vidas dessas crianças e adolescentes.

Dar aos jovens a oportunidade de brincar, fazer amigos e acima de tudo aprender conceitos importantes de respeito ao próximo e de trabalho em equipe. Para que possamos entregar alguém melhor para a sociedade, estimulando a cultura da paz, esse é o nosso objetivo.

O Escotismo foi fundado por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (B-P) em 1907 e se espalhou pelo globo, presente em mais de 200 países e territórios, chegou ao Brasil em 1910, no Rio de Janeiro, por intermédio da Marinha do Brasil e hoje está presente em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal. Sendo o maior movimento educacional voluntário, de jovens, do mundo.

O escotismo chegou em Uruaçu, no ano de 1972 e esteve presente em nossa cidade até o ano de 1990, depois de quase 30 anos sem funcionamento, um grupo de voluntário, com a autorização da União dos Escoteiros do Brasil reativou o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho que tem como objetivo aplicar a educação não formal (o método escoteiro), e proporcionar aos jovens dessa cidade uma opção de lazer e cultura que tanto faz falta a eles. Hoje graças aos nossos chefes tudo isso está sendo possível acontecer.

Dessa forma e na esperança de construir a cada dia um mundo melhor, com pessoas mais humanas e felizes – reiteramos os nossos agradecimentos aos nossos voluntários pela dedicação  e pedimos a Deus que sempre de forças a cada um deles,   para que continuem lutando pelo bem de nossa sociedade. Sempre Alerta Para Servir.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 20 =