Escoteiros do Mar

 

Após várias reuniões dos nossos chefes escoteiros, juntamente com os chefes de seções, membros juvenis e familiares o nosso grupo escoteiro decidiu migrar para modalidade do mar, para melhor aproveitar o grande potencial hídrico de nossa região.

 

Agora estamos trabalhando para oficializar essa decisão junto à Regional Escoteira do Estado de Goiás, CONAMAR e com a gloriosa Marinha do Brasil, que além da defesa de nossa gente, tem se mostrado por mais de 100 anos parceira do Escotismo e da juventude brasileira.

Mas  você que é o Escotismo do Mar?
O Escotismo Modalidade do Mar, é uma vertente do Escotismo, tem como principal diferença das outras modalidade é que realizam suas atividades preferencialmente na água, onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, seja ela de que tipo for.
Sendo assim podem existir Escoteiro do Mar, seja esta água de mar, de rio, lago, lagoa ou pantanal.

Objetivos do Escotismo do Mar

Procura desenvolver nos jovens o gosto pela vida no mar, pela artes e técnicas marinheiras, pela navegação à vela e a motor, pelas viagens e transportes marítimos, pela pesca, pelo estudo da oceanografia, pela exploração e pelos esporte náuticos, incentivando o culto das tradições da marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =