ACAFESU – 2022

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, o nosso grupo escoteiro participou do ACAFESU – 2022 (Acampamento de Férias Suspenso), atividade tradicional do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão – 2/GO, realizado na zona rural do município de Anápolis.

Nessa atividade conseguimos levar 30 (trinta) membros de nossa agremiação, os quais foram divididos em 1 (uma) Matilha de Lobinhos (crianças de 6,5 até 10 anos), 2 patrulhas escoteiras ( 11 até 14 anos), 1 patrulha sênior ( 15 ate 17 anos) e, uma equipe de chefes (voluntários maiores de 21 anos), os quais auxiliam e supervisionam as atividades das crianças e adolescentes.

Durante o CAFESU, além de proporcionar aos jovens o contato direto com a natureza, foram realizadas diversas atividades tais como: construção de pioneiras (estrutura feita com nós e amarras), exploração, natação, “boiacross”, primeiros socorros, fogo de conselho entre outras. as quais contribuíram para o amadurecimento e desenvolvimento pessoal de todos os nossos membros.

Salientamos que a nossa participação nessa atividade só foi possível graças aos recurso recebido para execução do projeto “Mensageiros da Paz 2022”, aprovado pelo CMDCA – Conselho da Criança e Adolescente de Uruaçu, que criou condições para os nossos jovens, principalmente de baixa renda, a participar desse acampamento.

Foram 4 (quatro) dias de muito aprendizado e muitas “coisas” interessantes que marcaram de forma indelével o coração de todos os participantes,  principalmente em conviver, de forma segura, com pessoas agradáveis que se tornaram novos amigos.

Destacamos que o Grupo Escoteiro Bernardo Sayão – 2/GO, é o nosso “grupo padrinho”, que sempre colaborou com a formação e orientação dos nossos voluntário. Após dois anos de pandemia, foi muito importante essa troca de conhecimento entre os voluntário e membros juvenis, para o crescimento do escotismo no norte goiano.

Reiteramos que foi uma atividade ímpar para o escotismo, a qual aumentou consideravelmente o ânimo de crianças, adolescente e adultos na construção de um mundo melhor. Os nosso agradecimento a todos os nossos apoiadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =