O Escotismo

No escotismo os jovens brincam, fazem amigos e aprendem conceitos importantes de respeito ao próximo e de trabalho em equipe. Sendo a maior finalidade entregar a sociedade pessoas capazes de contribuir de forma ativa para promoção de um mundo melhor, estimulando a cultura da paz.

Trabalho Social – Pintura da Capela do Abrigo Flor de Acácia.

O Método Escoteiro está baseado em cinco abordagens metodológicas: aceitação da lei e promessa escoteira; vida em equipe; desenvolvimento pessoal com orientação individual; vida em equipe e atividades progressivas, atraentes e variadas. Tendo como seus princípios: deveres para com Deus; para consigo mesmo e para com o próximo. Tudo isso organizado para que cada jovem se desenvolva como cidadão saudável, justo e útil à sociedade, através do desejo por aventura, descoberta, iniciativa e o incentivo à superação de desafios.

1º Grupo de Voluntários 2017

O escotismo chegou em Uruaçu, no ano de 1971 e esteve presente em nossa cidade até o ano de 1990, porém com intervalos de anos sem funcionamento. Após quase 30 anos sem funcionamento, um grupo de voluntários, com a autorização da União dos Escoteiros do Brasil reativou o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho, que tem como objetivo aplicar esse método de educação não formal, proporcionando aos jovens dessa cidade uma opção de lazer e cultura de forma construtiva, que tanto faz falta a eles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *