Após quase 30 anos, estamos ativos novamente.

A tarde do dia primeiro de abril de 2017, marca a volta do escotismo à cidade de Uruaçu.

Fundado no ano de 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o escotismo é uma instituição de coedu- cação, de participação voluntária e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de buscarem seu autodesenvolvimento dentro de uma metodologia baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor     pela natureza.

O Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO é uma unidade da União dos Escoteiros do Brasil, única organização reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro e é a instituição que dirige e acompanha as práticas escoteiras adotadas no país, conforme previsto nos Decretos Leis 5.497/28 e 8.828/1946

Em Uruaçu, a última autorização oficial para prática do escotismo data do ano de 1990. Hoje novamente com as portas abertas, graças aos esforços de voluntários e benfeitores como o Excelentíssimo Senhor Leonardo Naciff Bezerra, Juiz de Direito da 2º Vara da Comarca de Uruaçu juntamente com o senhor Airton Machado Júnior, Chefe do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que autorizaram a utilização do estacionamen-to do Centro de Pacificação Social para realização de práticas escoteiras.

Atualmente o Grupo Escoteiro possui uma estrutura de voluntários adultos suficientes para realizar atividades com crianças de 6,5 anos a 14 anos, mas em breve estenderá suas atividades até jovens de 21 anos. Após essa idade o adulto pode participar como voluntário.

Suas reuniões estão acontecendo aos sábados de 16:00 horas até as 18:00 horas, na rua Itália, Quadra 09, Lote 07, Setor Aeroporto, em frente ao Centro de Pacificação. Sendo esta mais uma oportunidade que surge em Uruaçu para a promoção do lazer, cidadania, esporte e educação não formal para os nossos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 8 =