MutCom – Tinta, Enxada e Coração.

No dia 16 de setembro, realizamos em nossa cidade o 19º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária , popularmente conhecido como MutCom, essa atividade é uma mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade – em especial com as comunidades abrangidas pelas Unidades Escoteiras Locais espalhadas em todo o território nacional.

O MutCom é uma oportunidade de proporcionar aos jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade.

Este ano realizamos o nosso MutCom no Abrigo Filantrópico Flor de Acácia (asilo), procurando levar mais alegria e melhorar conseguintemente a qualidade de vida dos que lá estão internados, em contrapartida adquirimos um valiosíssimo – a importância de servir à nossa sociedade, além de, é claro, compartilhar bons momentos, oferecendo aos nossos jovens atividades atraentes, variadas e uma grande oportunidade de crescimento pessoal.

Foi tinta, enxada e coração. Além de pintar o oratório do asilo da cidade, visitamos os idosos (com os lobinhos) e executamos trabalho de jardinagem e limpeza com nossos escoteiros, seniores e chefes – todo mundo colocou a mão na massa. 

Mais uma vez agradecemos o apoio recebido por todos: aos nossos chefes, voluntários, pais, membros juvenis e principalmente à Diretoria do Abrigo Filantrópico Flor de Acácia, que confiou em nosso G.E., abrindo as suas porta para que pudêssemos realizar esse lindo trabalho. #EscoteirosdoBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *