Ponta de Flecha

Com a preocupação de melhor formar os nossos Monitores e Sub-monitores, para que eles possam auxiliar de forma efetiva as suas patrulhas realizamos várias atividades, inclusive de Campo e mais uma visitação à 5ª Cia de Bombeiro Independente do Estado de Goiás, onde recebemos ensinamentos referente as noções básicas de primeiros socorros.

Após essa instrução seguimos para zona rural do nossos município, passando 24 horas, por meios próprios – construindo campo de patrulha, fazendo a própria comida e observando procedimentos importantes para a sobrevivência em ambiente natural, à noite realizamos o nosso fogo de conselho e todas patrulha fizeram uma sopa “da hora”.

Essa experiencia foi necessária, porque em nossa sede quase não damos a devida atenção para os monitores e sub-monitores, devido a demanda dos outros jovens, mas desta vez conseguimos passar para eles a noção da responsabilidade deles frente a suas patrulhas.

Esperamos que o conhecimento aprendido possa ter ajudado no crescimento e amadurecimento de nossos jovens, para que no futuro eles não apenas ajudem as suas patrulhas, mas sejam um diferencial dentro da nossa sociedade.  Sempre Alerta Para Servir!!     

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *