Retorno aos Trabalhos – 2020

  No dia 1º  de fevereiro, teve inicio as reuniões escoteiras do ano de 2020, oportunidade marcada por muita alegria e emoção. Tivemos várias atividades super bacanas e a passagem de Lobinhos (crianças de 6,5 até 10 anos) para o Ramo Escoteiro (Grupo de Crianças de 11 até 14 anos).

Dia de rever os amigos e organizar o equipamento para mais um ano repleto de  atividades, tivemos também a comemoração dos aniversariantes do mês de janeiro, com direito ao Bolo feito pela Chefe Poliana, que já se tornou uma iguaria do nossos Grupo Escoteiro.

Hoje o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho possui mais de 100 membros inscritos, que variam de 6,5 anos até 21 anos, que são os membros juvenis e, Educadores Voluntários, que são membros com idades superiores aos 21 anos, que  tradicionalmente são chamados de “Chefes”, que trabalham aplicando o método educacional escoteiros com os jovens.

O nosso número de “chefes” está muito abaixo do esperado devido a crescente  procura pelos adolescentes e mudança de voluntários para outras cidades, fazendo- se necessário um numero maior de adultos para receber os novos membros juvenis.

O movimento escoteiro é o maior e mais velho movimento educacional ativo do Brasil e do Mundo, bom seria se todos os jovens tivessem acesso ao escotismo para  desenvolver as suas potencialidade, tornando-se, assim, melhores pessoas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *