O nosso jeito ONU de ser.

A sua relevância mundial faz do Escotismo um parceiro poderoso e importante para o sistema da ONU. Poucas outras organizações voltadas para a juventude alcançam e envolvem tantos milhões de jovens como membros ativos, em quase todos os países e territórios do mundo. Poucas organizações trabalham com uma variedade de assuntos que são relevantes para tantos órgãos da ONU.

[1]A ONU (Organização das Nações Unidas) é a maior Organização Internacional do mundo. Agindo para diminuir os problemas humanitários do séc. XXI, ela engloba várias agências e órgãos subsidiários, além de ONGs (Organizações Não Governamentais) representando a voz da sociedade civil,  auxiliando nas tomadas de decisões, caracterizando assim os Movimentos Sociais dentro da organização. Ela tem como objetivo a paz, o desenvolvimento mundial e a manutenção da segurança internacional.

Parceiros desde o ano de 1949, o trabalho incansável dessas duas instituições  tem levado o alento e esperança para toda humanidade. Hoje o movimento escoteiro concentra esforços no sentido de através da educação não formal atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda ONU – 2015).

Assim, o nosso grupo escoteiro, como parte dessa grandiosa família mundial que é o escotismo, também trabalha no sentido de colaborar com os esforços  de construir um mundo melhor para todos sem distinção, sem preconceitos e protegendo o meio ambiente.

[1] O Movimento Escoteiro na ONU –  Ana Luiza Louback Coelho Dos Santos, Evelien Irena Opsommer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *