A sua ajuda é muito importe!

Sabemos que a pandemia do novo coronavirus (COVID19) está atrapalhando a vida de muita gente, principalmente, de quem tem poucos recursos financeiros – temos famílias que perderam seus negócios ou que a sua principal fonte de renda ficou prejudicada. Alguns escoteiros que antes cobravam dos educadores voluntários a realização de mais atividades externas, hoje, questionam os chefes sobre a possibilidade de receberem alimentos.

É uma situação difícil essa que algumas famílias estão passando, se não fosse a ajuda do governo (nas três esferas), muitas pessoas estariam em uma situação de vulnerabilidade extrema. Aqui no nosso grupo escoteiro procuramos ajudar da melhor forma possível, desde o começo da pandemia até agora, arrecadamos e doamos quase uma tonelada de alimentos, com a ajuda dos nossos voluntários, pais e apoiadores.

Lembramos que independentemente de sua missão educacional, o Movimento Escoteiros é uma grande família e, trabalha por um mundo melhor para todos.

Lembramos também, que o escotismo no mundo todo está trabalhando juntamente com a ONU – Organização das Nações Unidas, para o cumprimento dos Objetivos e Desenvolvimento Sustentável, o que, pelo menos em tese, transformaria a nossa atual realidade.

Assim imbuídos pelo sentimento de servir, que nos comprometemos perante Deus em nossa promessa escoteira, buscamos trabalhar melhorando as nossas ferramentas para melhor atender a demanda existente, não somente do nosso grupo escoteiro, mas também, de todos aqueles que batem a porta do nosso grupo escoteiro em busca de ajuda.

Por isso conclamamos a todos (escoteiros ou não), para que nos apoiem nessa missão com a doação de alimentos e outros materiais necessários (calçados, roupas, máscaras entre outros), gestos que vão além do escotismo, mas não do coração escoteiro.

 

Foto de VisionPic .net no Pexels

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *