Grande Demanda – Sede Pequena

De volta à nossa  natureza e com força total, após quase 2 anos sem atividades presenciais por causa do COVID19, no mês de fevereiro demos inicio ao nosso calendário de atividades presenciais, com a realização de reuniões e atividades externas para os ramos sênior e escoteiro.

Com o retorno das atividades tivermos um demanda enorme de crianças e adolescentes desejando participar de nossas atividades, infelizmente pelo tamanho de nossa sede não foi possível atender a todos, o que para muitos foi uma experiência triste, mas não tivemos outra escolha.

Enquanto não adquirirmos uma instituição comporte os jovens de forma segura, não será possível atender a todos os interessados.

Estamos trabalhando para resolver esse problema, inclusive, estivemos em reunião junto com o prefeito de nossa cidade, que se manifestou positivamente sobre a doação de uma área que possamos atender as nossas crianças e adolescentes. Com essa doação será possível buscar recursos para para construção de uma sede maior.

Como realizamos um escotismo “social”, onde a maioria dos nossos jovens não teriam condições de praticar o escotismo sem o trabalho realizado por nossos voluntários, que além de oferecerem atividades de baixo custo ainda fornecem os equipamentos necessários aos associados.

Assim, como instituição sem fins lucrativos onde todos os recursos derivam de nossos jovens, sendo a maioria deles hipossuficientes, se torna inviável a compra de uma ária por meios próprios.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *