Em contato com Deus e com a natureza

Nos dias 13,14 e 15 de outubro, realizamos o nosso primeiro acampamento de grupo (com a presença de jovens de todas as faixas etárias), destacamos o contato com a natureza e o desenvolvimento de atividades recreativas de conscientização ambiental.

Esse acampamento foi uma oportunidade ímpar, para desenvolver o “aprender fazendo” e criarmos a nossa própria identidade, o nosso jeito de fazer as coisas, apesar do nosso grupo ter sido fundado em 1971, ele ficou desativado por quase 30 anos, e toda a sua tradição escoteira se perdeu no tempo.

Agora revivido buscamos formar novamente as nossas bases, buscando experiencia nas literaturas ou com os outros grupos, como o Grupo Escoteiro Bernardo Sayão de Anápolis e o Grupo Escoteiro Goyaz da cidade de Goiânia, que contribuíram de forma significativa para formação de nossos chefes.

Embora o Grupo esteja funcionando plenamente, até o momento não tivemos a participação direta de nenhum membro de sua “Velha Guarda”, o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho, busca formar novamente  a sua identidade  escoteira.

Essa Atividade serviu principalmente para um congraçamento entre os chefes e membros juvenis, colocando em prática todos conhecimento aprendido em sede e colocado a prova em todas os trabalhos desenvolvidos.

Agradecemos a todos (as) que de forma direta ou indireta, contribuíram para que esse evento acontecesse, em especial as mães Luci-jane, Paula, Alessandra e Luiza que tão brilhantemente colaboraram com a nossa cozinha. Agradecemos também ao jornalista e empresário Lázaro Gomes, que contribuiu para o deslocamento seguro de nossos jovens e chefes até o local do Acampamento.

Nosso Muito Obrigado       – Sempre Alerta Para Servir!!!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *